O cliente
A Academia Núcleo Itajubá oferece aulas de musculação para pessoas de todas as idades que são adeptas do estilo vida fitness em um ambiente familiar, amigável e seguro, ajudando-as a ter mais saúde, bem estar e qualidade de vida.
Seu objetivo é proporcionar aos seus clientes um atendimento de excelência, professores bem preparados para atender alunos dos mais diversos perfis, amizade, bons resultados e melhora na saúde física e mental.
A academia está a mais de 18 anos no mercado e já tem sua marca e reputação bem estabelecidas na cidade.
Desafio
Para este projeto a ideia principal foi renovar o logotipo e desenvolver uma identidade mais moderna e dinâmica sem perder a essência da marca e também manter o elemento principal que é o que da nome a academia.
Mantivemos as cores originais da marca e adicionamos também um tom mais escuro de vermelho e um tom mais claro de cinza, dessa forma temos mais possibilidades para trabalhar na comunicação visual da academia.
Start criativo
Como este projeto se tratava de um redesign, a ideia inicial foi realçar as qualidades da marca já existentes através de uma releitura das cores já existentes na marca e também do uso de imagens que se identificassem com o perfil do seu público.
Esta identidade é leve, dinâmica, motivadora, forte, casual e conservadora, ela também é voltada ao público familiar e adepto ao estilo de vida “fitness”.
Cores
A paleta de cores da Academia Núcleo Itajubá foi criada com o intuito de transmitir uma imagem leve, dinâmica, motivadora, forte, casual e conservadora.
Usamos como cores principais o branco e o vermelho, para representar, força, dinamismo, leveza e movimento.
Também temos o vermelho em dois tons diferentes para trazer mais possibilidades de criação. Já os tons de cinza são utilizados para textos e planos de fundo e devem ser utilizados com cautela para que a identidade da marca não se perca.