Identidade visual para empresas

Identidade visual para empresas

O que é identidade visual?

Pense na identidade visual de uma marca como a forma de se vestir.

Uma pessoa que se veste bem consegue causar uma boa primeira impressão, ela agrada a muitos olhares e transmite uma imagem positiva. Já a pessoa que não se veste bem terá dificuldades nessa tarefa.

Ter uma boa identidade visual deve ser prioridade para todo tipo de negócio pois, quando ela é bem construída, o processo de conquista do cliente e escolha pela sua marca se torna mais fácil.

Uma identidade visual bem construída também facilita o reconhecimento da empresa ou de seus produtos à primeira vista, através de suas cores, formas ou grafismos e te ajuda a ser lembrado com mais facilidade.

Já quando a identidade da sua marca não foi devidamente trabalhada a realidade é triste: Quase ninguém vai dar o devido valor ao seu negócio.

Então, para que a sua marca tenha uma imagem positiva diante do público, é preciso definir uma identidade que destaque as suas melhores características e que demonstre os seus valores.

Com o tempo essa identidade vai ganhar espaço na mente do consumidor, fazendo com que ele escolha a sua marca de forma quase automática.

Quais as vantagens de investir na minha identidade visual?

Maior valor agregado:

Já é comprovado cientificamente que as pessoas tem disposição a pagar mais por um produtos com boa aparência, independente das outras opções disponíveis.

Isto foi feito através de um estudo onde o entrevistador se oferecia para comprar cerveja para alguns banhistas em uma praia e perguntava até quanto eles pagariam pela cerveja.

Para um grupo ele se oferecia para comprar essas cervejas em um bar qualquer nas proximidades enquanto que para o outro grupo ele dizia que compraria em um hotel cinco estrelas.

O resultado foi que as pessoas se dispuseram a pagar um valor bem mais alto pela mesma cerveja se ela fosse comprada no hotel de luxo.

Identificação com o público:

Ter um visual autêntico ajuda a cativar mais o seu público.

Quando a sua marca transmite seus valores de forma clara, fica mais fácil atrair os clientes certos e isso também faz com que mais pessoas ajudem a promovê-la de forma espontânea por se identificaram com esses valores.

Diferenciação:

Quando a sua marca consegue ter uma imagem que se destaca entre as outras, fica mais fácil para as pessoas se lembrarem dela e comprarem de você.

Conquistar o primeiro lugar na memória do seu público é o maior ativo que a sua marca pode ter.

Resumindo…

A identidade visual é responsável por dizer ao mundo o que a uma marca se propôs a ser e também é responsável por gerar nas pessoas a sensação de confiança, pertencimento e identificação, atraindo assim o público ideal para fazer com que sua empresa cresça cada vez mais.

Eu e minha equipe criamos identidades para marcas que querem sair do senso comum para colocar em destaque aquilo que as tornam únicas.

Se você busca isso, quero te ajudar. Me mande uma mensagem para conversarmos sobre o seu projeto.

Mais posts sobre o assunto