O cliente
GC-Bio é um grupo de alunos de graduação e pós-graduação da UFLA, que oferece serviços de desenvolvimento e condução de protocolos de pesquisa, alguns projetos de extensão, além de treinamentos e capacitações, todos relacionados ao controle biológico.
O grupo de alunos já desenvolve esse tipo de trabalho a mais de 5 anos, contundo somente a partir do ano de 2020 é que foi desenvolvido e estabelecido o GC-Bio.
Os alunos de graduação vêem o grupo como oportunidade de aprendizado e as empresas, como uma equipe que desenvolve trabalhos em uma vertente diferente (controle biológico) da agricultura tradicional.
Existem poucos serviços de pesquisa com experiência em controle biológico no Brasil. O GC-Bio não apenas tem respondido aos questionamentos que surgem nesse ramo como também propõe estratégias de posicionamento dos produtos e novos ideias.
Seu objetivo é trazer valores de sustentabilidade, menor impacto ao meio ambiente, inovação e competência.
Desafio
O objetivo deste projeto foi apresentar um redesign de marca que chamasse a atenção pelo aspecto inovador, para ajudar a equipe na divulgação do trabalho e melhorar sua imagem perante o público interno e externo.
Start criativo
Cores
Para a paleta de cores, mantivemos os tons de verde já presentes na marca e adicionamos o azul marinho e o marrom, para trazer mais possibilidades de contraste, combinações e contexto na comunicação da marca.